Sintrajud faz chamado público para votação na consulta da Câmara sobre a PEC 32

14/10/2022 - Shuellen Peixoto
Sindicato convida colegas a divulgar e votar “Discordo Totalmente” da proposta de ‘reforma’ Administrativa que acaba com a estabilidade dos servidores.

A diretoria do Sintrajud está fazendo um chamado a todos os colegas da categoria para participar da consulta pública aberta pela Câmara dos Deputados Federais sobre a Proposta de Emenda Constitucional 32, da ‘reforma’ Administrativa.  A participação é importante para demonstrar que a população é contrária a proposta que ataca servidores e serviços públicos.

Clique aqui para votar na consulta pública sobre a PEC 32.

No dia seguinte a sua reeleição, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende colocar em pauta a PEC 32 ainda este ano (veja aqui). Entre outros impactos, a proposta defendida pelo governo no Congresso acaba com a estabilidade no emprego do funcionalismo, permite a redução de salários, reduz a contratação de servidores por meio de concurso público e abre caminho para terceirizações, privatizações e até esquemas de corrupção via ‘rachadinha’ – quando um trabalhador contratado por indicação política passa a repassar parte de seus salários a quem o indicou.

Na enquete, até o momento, 93% das pessoas responderam que discordam totalmente da PEC 3. Na opinião da diretoria do Sindicato é importante ampliar esse percentual de demonstrar que a população não quer a destruição dos serviços públicos. “São apenas 2 minutos para votar Discordo Totalmente”, afirmou Anna Karenina, servidora da JF/Presidente Prudente e diretora do Sintrajud.

Veja a explicação do advogado Cesar Lignelli, do departamento jurídico do Sindicato, sobre os impactos da PEC 32 no serviço público: