Sintrajud estabelece horário concentrado de atendimento

08/05/2018 - Luciana Araujo

Em virtude dos novos fatos envolvendo o trabalho nos escombros do prédio que desabou na rua do Sindicato, a diretoria deliberou – agora por tempo indeterminado – estabelecer um funcionamento em regime especial.

O atendimento geral aos servidores na sede será concentrado no período das 10 às 17 horas, até que o trânsito no entorno seja liberado. A medida foi necessária em razão do barulho constante do trabalho das equipes de resgate, da poeira dos escombros e do odor de fumaça emanado dos focos de incêndio que ainda têm aparecido. Além disso, até mesmo a entrada na rua está sendo controlada por equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar para evitar que curiosos se exponham a riscos ou atrapalhem os trabalhos. E o fato de começarem a ser encontrados corpos no local do desabamento impôs a redução do ritmo de retirada dos materiais em respeito às vítimas, para preservar o material coletado a fim de assegurar a perícia e reconhecimento das pessoas. Por isso, a equipe de funcionários do Sindicato foi dividida em dois grupos que trabalharão em horário reduzido.

PSSS

A equipe de atendimento à ação de execução do PSSS seguirá atendendo das 9 às 18 horas pelos telefones (11) 98933-6276 e (11) 98975-2794 e também pelo e-mail <[email protected]>.

O prazo para ingresso com a ação de execução foi adiado para 30 de maio em virtude do TRT-2 ter confirmado em 27/4, a partir de questionamento do Sindicato, que alguns servidores sofreram desconto por um período maior do que o anteriormente reconhecido pelo Tribunal. Isso significa que os valores a restituir podem ser ainda maiores para cada trabalhador, conforme verificado em alguns cálculos já feitos pela equipe do Jurídico do Sintrajud. Saiba mais aqui.