Sintrajud envia caravana ao Senado em semana de votação da Previdência


02/09/2019 - helio batista

O Sintrajud envia nesta semana mais uma caravana a Brasília para mostrar aos parlamentares os prejuízos que a reforma da Previdência traz à população.

O projeto do governo Bolsonaro (PEC 6/2019) está no Senado, onde o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou seu relatório na última terça-feira, 27 de agosto. A Comissão deve votar o relatório na próxima quarta-feira, 4 de setembro.

Até a manhã desta segunda-feira, haviam sido apresentadas 376 emendas com sugestões de mudança no projeto, das quais mais de 200 ainda estavam sem parecer do relator. A intenção do relator e da base governista é não fazer alterações na proposta, aprovando apenas emendas supressivas (que retiram partes do texto), para evitar uma nova tramitação na Câmara dos Deputados.

A luta dos trabalhadores, por outro lado, é para virar votos favoráveis ao projeto e impedir sua aprovação. A caravana do Sintrajud ficará em Brasília de 3 a 5 de setembro. Já nesta terça-feira, 3, será realizado um ato contra a reforma da Previdência no auditório Petrônio Portela, no Senado. Na quarta-feira, haverá reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

Os integrantes da caravana são: Akiko Akiyama, Antônia Cândida da Silva, Deusa Assis dos Santos, Lucimar Soares Silva (funcionária do Sindicato), Marcio Arnaldo Guimarães Lois, Maria da Penha de Freitas, Maria Helena Garcia Leal e Maria Ires Graciano Lacerda (diretora do Sintrajud).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM