Sintrajud e Sindicatos do Judiciário realizam live sobre Funpresp-Jud nesta 5ª, 7

05/07/2022 - Shuellen Peixoto
Live conjunta terá a participação do advogado Cesar Lignelli, Maria Lúcia Fattorelli, da ACD, e do professor da USP Flávio Roberto Batista, e acontece às 19h30, com transmissão no Facebook e Youtube.

Nesta quinta-feira, 7 de julho, a partir das 19h30, será realizada a live Desvendando a migração à previdência complementar e a adesão ao Funpresp-Jud, com transmissão ao vivo no site do Sintrajud e pelas páginas no Facebook e no YouTube. A atividade é uma iniciativa do Sintrajud, em parceria com Sindjus-AL, Sindjufe-BA, Sintrajufe-PI e Sintrajufe-MA.

O objetivo é abrir e ampliar o debate com a categoria sobre a reabertura o prazo de migração para o regime complementar de previdência até 30 de novembro de 2022 e as consequências da adesão por uma perspectiva coletiva para os servidores e servidoras.  Os sindicatos lembram que a migração para o Regime de Previdência Complementar é irrevogável e irretratável e, por isso, deve ser debatida amplamente, já que exige que o trabalhador abra mão em definitivo dos direitos assegurados pelo atual modelo de aposentadoria em que se encontra, esvaziando a previdência pública.

Para tirar as dúvidas e debater o tema, a transmissão terá a presença do advogado César Lignelli, do departamento jurídico do Sintrajud, do professor Flávio Roberto Batista, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e Maria Lucia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública (ACD).

A atividade será transmitida pelo Facebook e no YouTube do Sintrajud e das entidades que são parte da organização da live. A diretoria do Sindicato convida toda a categoria para acompanhar transmissão ao vivo e compartilhar com seus colegas.