Sintrajud e entidades abrem consulta de interesse na ampliação do acesso à creche do TRT-2

17/04/2023 - Niara Aureliano
Amatra-2, Associação de Mães e Sintrajud defendem ampliação do acesso até os 3 anos de idade da criança; formulário receberá respostas até 18h do dia 20 de abril.

A Amatra-2, o Sintrajud e a Associação de Mães do Berçário Ternura, Risos e Travessuras abriram uma consulta às servidoras, servidores e magistrados que tenham interesse na ampliação do acesso à creche do TRT-2 para crianças de até três anos. O formulário receberá respostas até às 18h, de quinta-feira, dia 20 de abril. O Sintrajud convida todas e todos a participarem da consulta.

Clique aqui para responder

Nas últimas duas reuniões, em 7 de março e 10 de abril, a administração do TRT-2 sinalizou positivamente ao Sintrajud quanto à mais duas importantes demandas de mães, pais e Sindicato: a ampliação da idade que as crianças possam permanecer na creche, que hoje é até 24 meses, para pelo menos 3 anos de idade.

Também se reivindica o fim do prazo limite para inscrição das crianças, prazo considerado por mães e pais como impedimento no acesso às vagas do Berçário.

A grande mobilização protagonizada pela categoria e pelo Sintrajud conseguiu, além de impedir o fechamento da creche, a flexibilização do horário de atendimento do berçário, que este ano passou a funcionar duas horas mais cedo, às 8h30 (Veja aqui).

O Sintrajud, Amatra-2 e Associação de Mães e Pais permanecem na luta para garantir que a creche do TRT-2 siga sendo modelo para outros órgãos no país, além de promover bem-estar e segurança para crianças, mamães e papais trabalhadores do Judiciário Federal.