Sintrajud e Auditoria Cidadã da Dívida lançam cartilha contra ‘reforma’ administrativa


07/05/2021 - Shuellen Peixoto
Cartilha “Diga não ao fim dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/2020” explica o que é a ‘reforma’, como surgiu e suas consequências para o funcionalismo público.

A Auditoria Cidadã da Dívida, o Sintrajud e diversas entidades sindicais lançaram uma cartilha contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a ‘reforma’ administrativa. Com o título “Diga não ao fim dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/2020 – Não à Contrarreforma Administrativa! Privilegiados são os banqueiros!”, o material tem o objetivo de popularizar o debate sobre as consequências negativas deste projeto do governo federal.

Veja a íntegra da cartilha aqui.

Com ajuda de charges e ilustrações, a cartilha faz um histórico dos direitos trabalhista no país, aborda os ataques ao serviço público, explica a PEC 32 e desmente o discurso do governo Bolsonaro e Congresso Nacional de que servidores seriam “parasitas” – como afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes – ou privilegiados.

A cartilha é parte da campanha em defesa do serviço público, construída pelo Sintrajud e que envolve entidades sindicais e movimentos sociais de todo o país. Acesse e compartilhe com seus amigos e familiares, para que o debate chegue a mais pessoas.  Toda forma de pressão nesse período em que as atividades presenciais estão restritas é importante, especialmente às vésperas de um ano eleitoral.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM