Sintrajud disponibiliza espaço no site com informações sobre PEC 32


21/10/2022 - Redação
Análises sobre os impactos da proposta de ‘reforma’ Administrativa para os atuais servidores e serviço público, vídeos e documentos estão disponíveis para consulta.

Diante das ameaças do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),  de retomar a votação para tentar aprovar, ainda este ano, a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, o Sintrajud disponibilizou um espaço no site para consultar todos os materiais informativos, vídeos e análises sobre a ‘reforma’ Administrativa de Jair Bolsonaro.

Clique aqui para entender os impactos da PEC 32.

Os materiais disponíveis tratam sobre os impactos da reforma para os atuais servidores e serviço público. Entre outros impactos, a proposta defendida pelo governo no Congresso acaba com a estabilidade no emprego do funcionalismo, permite a redução de salários, reduz a contratação de servidores por meio de concurso público e abre caminho para terceirizações, privatizações e até esquemas de corrupção via ‘rachadinha’ – quando um trabalhador contratado por indicação política passa a repassar parte de seus salários a quem o indicou.

Em 2021, a mobilização dos servidores impediu a votação da proposta de ‘reforma’ Administrativa. Foram atos, caravanas em Brasília e muita pressão aos parlamentares para impedir o que é considerado como o “desmonte” dos serviços públicos. O Sintrajud, junto com as entidades que forma o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, está rearticulando a luta contra a retirada de direitos e para impedir a aprovação da PEC 32. Acompanhe o nosso site e redes sociais para mais informações.

 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM