Sintrajud deseja boas festas e um feliz ano novo

17/12/2021 - Redação
A diretoria e funcionários do Sindicato desejam a todas as servidoras e aos servidores um fim de ano de merecidas alegrias e renovação de energias e esperanças de que possamos fazer o Brasil melhor e com garantia de direitos para toda a classe trabalhadora.

A direção do Sintrajud deseja a todos os servidores e servidoras, familiares, amigos e parceiros de luta ótimas festas e um Ano Novo com muitas vitórias e preservação de direitos.

Foi um ano difícil, o país atingiu a triste marca de mais de 620 mil mortes fruto de uma política negacionista e genocida do governo Federal. Foi também um ano de resistência, com centenas de milhares de pessoas enfrentando os ataques do governo, mesmo com o medo da pandemia e os cuidados sanitários, defendendo o SUS, os serviços públicos e o fim da política genocida de Jair Bolsonaro nos atos pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão’.

Os servidores do Judiciário Federal foram parte desta mobilização, e o Sindicato esteve presente em todos os protestos. A categoria também esteve na linha de frente contra a aprovação da PEC 32, da ‘reforma’ administrativa, e em unidade com outras categorias, garantiu 14 semana de mobilização em Brasília, atos nos escritórios dos parlamentares, nos estados e a vitória de impedir a aprovação da ‘reforma’ este ano.

A luta também garantiu a manutenção da creche do TRT-2, após dois anos de mobilização, evitou a exposição precoce da categoria na retomada das atividades presenciais, como tentaram as administrações desde julho do ano passado.

São 26 anos de Sintrajud, demonstrando que é nossa luta que faz acontecer. Sigamos juntos, pois juntos somos mais fortes. E que neste recesso sejam renovadas as energias para um 2022 de muita luta.

Confira nossa retrospectiva: