Sintrajud defenderá pautas da categoria em audiência com Fux hoje

10/02/2022 - Helcio Duarte Filho
Presidente do STF recebe representantes do Sindicato em seu gabinete, em Brasília.

Dirigentes do Sindicato vão defender, na tarde desta quinta-feira (10), reivindicações da categoria junto ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. A audiência foi pedida como parte da mobilização nacional impulsionada pela Fenajufe e os fóruns unitários do funcionalismo em defesa da reposição emergencial das perdas salariais, e agendada presencialmente pelo presidente da Corte.

Também serão reforçadas demandas internas do setor: como o reajuste dos benefícios e o andamento dos debates no Fórum de Carreira criado pelo CNJ.

Um documento será entregue em mãos ao ministro, ressalvando que os 19,99% cobrados pela inflação acumulada no governo Bolsonaro são uma urgência, sem prejuízo do debate sobre as perdas históricas e outras demandas da carreira.

O Sintrajud participa da construção da campanha nacional das servidoras e servidores públicos federais pela reposição emergencial das perdas salariais acumuladas. A mobilização é articulada por meio do Fonasefe – fórum do qual participa junto com a federação nacional (Fenajufe).