Sintrajud convoca mobilização nesta 6ª contra ameaças de redução salarial

03/04/2020 - Luciana Araujo

Informe do diretor do Sintrajud Fabiano dos Santos sobre as ações do Sindicato nesta quinta-feira (2 de abril), no acompanhamento da votação da PEC (proposta de emenda constitucional) 10/2020, o chamado “orçamento de guerra”.

Na avaliação da diretoria do Sindicato, o debate sobre a proposta virou, na verdade, uma guerra contra os servidores públicos. Duas emendas apresentadas pelo deputado federal Paulo Gamine (Novo/RJ), que reduziam salários do funcionalismo em até 50%, foram rejeitadas hoje. O que foi avaliado pela direção do Sintrajud como uma vitória importante.

“Mas eles não desistiram e as propostas de redução salarial podem ser apresentadas nesta sexta”, ressalta Fabiano, diante do relaxamento dos critérios regimentais para aprovação de proposituras durante a pandemia. A Agência Câmara de Notícias informa que o plenário da Casa continuará a discussão e votação da PEC 10 em sessão marcada para as 10 horas desta sexta-feira.

Por isso, os dirigentes do Sindicato consideram fundamental potencializar a mobilização virtual nesta sexta-feira e convidam a categoria a encher as caixas de e-mails dos deputados e senadores com a mensagem disponibilizada pelo Sintrajud desde o último dia 18 de março contra as ameaças de redução salarial e em defesa de propostas efetivas para o enfrentamento à pandemia (clique aqui e envie a sua).

Assista abaixo ao informe de Fabiano: