Sintrajud convoca assembleia sobre Resolução do TRF-3 do trabalho remoto para 3 de maio (terça)

30/04/2022 - Helcio Duarte Filho
Sindicato solicitou audiência emergencial com Presidência do tribunal e defende a suspensão da medida e abertura de diálogo

O Sintrajud está convocando assembleia das servidoras e servidores do Tribunal Regional Federal da  3ª Região da Justiça Federal para a próxima terça-feira, dia 3 de maio de 2022, às 19h30min. O objetivo é analisar conjuntamente a Resolução da Presidência do tribunal que muda radicalmente a situação do trabalho remoto nestes órgãos. A medida preocupa a categoria e causou indignação generalizada.

Clique aqui para participar

A assembleia será por meios remotos, através de videoconferência. Nela, deve-se definir o que fazer diante de uma resolução considerada inadequada e injusta com a categoria.

Na quinta-feira, 5 de maio, haverá ato presencial no TRF, a partir das 12 horas. É nesta data que se reúne o Conselho Administrativo do Tribunal, que poderá analisar a medida da Presidência, publicada unilateralmente no dia 28 de abril de 2022.

A direção do Sintrajud imediatamente solicitou audiência com a presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos. Até o momento de fechamento deste texto, no sábado (30), não havia resposta do gabinete quanto ao pedido. O Sindicato pretende propor à desembargadora que suspenda a Resolução e abra diálogo e negociação com a categoria sobre o assunto.

Na noite de sexta-feira (30), a direção do Sintrajud promoveu uma live sobre o assunto, com a presença do coordenador do Jurídico da entidade, advogado Cézar Lignelli , que está analisando a medida. O evento terminou por volta das 23h30 da noite e teve a participação de centenas de servidores, apesar do horário.

A transmissão está gravada na página do Facebook do Sintrajud (acessar aquie no canal no Youtube (acessar aqui), podendo ser assistida a qualquer hora posteriormente.

Sem aviso

Na véspera da edição do ato, dirigentes do Sindicato haviam sido recebidos pelos juízes auxiliares da Presidência, Marisa Claudia Gonçalves Cucio e Paulo Ricardo Arena Filho, numa reunião que já estava previamente marcada.

A pauta em questão era a determinação da administração anterior de compensação de horas da pandemia. Os magistrados em momento algum mencionaram que no dia seguinte uma medida de tal impacto seria publicada.