Sintrajud convoca assembleia no TRE para discutir proposta de mudanças no auxílio-saúde

16/02/2024 - Niara Aureliano

Linha Direta do TRE-SP quanto a estudos sobre mudanças no auxílio-saúde será pauta de assembleia setorial online dos servidores do Eleitoral na próxima quinta, 22 de fevereiro, às 19h30, através da plataforma Zoom. De acordo com o comunicado, possíveis mudanças podem englobar a exigência de comprovante de despesas médicas para receber o benefício e pagamento diferenciado considerando a idade dos beneficiários. Decisões sobre as possíveis modificações devem ser concluídas no início de 2024 e efetivadas no segundo semestre do mesmo ano.

Clique aqui para participar da Assembleia Setorial do TRE-SP

A categoria reforça a defesa pela contratação de um plano de saúde pelo TRE, para efetivar o direito previsto na Lei 8.112/1990 e o pagamento do mesmo valor mínimo para juiz e servidor. Buscando também se preparar para mobilização contra quaisquer prejuízos aos servidores partindo de tais modificações, como enfrentam os servidores do TRT-2 com a quebra de isonomia em relação aos juízes e redução do valor da tabela de custeio do auxílio-saúde, o Sintrajud convoca todos os servidores do Regional para discutir o tema, explica o diretor do Sindicato Maurício Rezzani.

“Vamos tratar de diversos assuntos de interesse dos servidores do TRE de São Paulo, mas uma das mais importantes diz respeito a proposta de mudança no auxílio-saúde, comunicada pelo Tribunal. Duas propostas que mais atingem os servidores são o pagamento diferenciado por idade e exigência de comprovante de despesas médicas. Pedimos que encaminhem suas dúvidas para os canais Fale com a Secretaria e/ou Fale com o Presidente, pela intranet do TRE”, orientou o dirigente sindical.