Sintrajud convoca assembleia geral para intensificar luta por reposição salarial


18/02/2022 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece no dia 24 de fevereiro, às 19h, na plataforma Zoom; diretoria do Sindicato também está realizando reuniões por locais de trabalho para ampliar mobilização por 19,99% de reajuste.

Para ampliar e intensificar a luta em defesa da reposição salarial emergencial para servidores públicos federais, a diretoria do Sintrajud convida todas e todos colegas da categoria a participar da assembleia geral que acontece no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, na plataforma Zoom.

Clique aqui para participar

A campanha salarial unificada, organizada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais, do qual a Fenajufe participa) e o Fonacate (fórum das chamadas carreiras típicas de Estado), tem como reivindicação principal a reposição salarial imediata de 19,99%, sem prejuízo das perdas históricas. O índice reflete a perda acumulada nos três anos de gestão presidencial de Jair Bolsonaro.

No dia 2 de fevereiro, representantes de entidades sindicais de todo o país realizaram um ato nacional por reposição salarial, em Brasília. E está previsto um novo ato, neste dia 18 (leia aqui) como parte da preparação da greve nacional convocada para março.

A pauta também foi levada pelos diretores do Sintrajud à audiência com o ministro Luiz Fux, no dia 10 de fevereiro. Na oportunidade, os diretores Anna Karenina, Antonio Melquiades e Fabiano dos Santos expuseram ainda ao presidente do STF a perda histórica do poder de compra da categoria. (leia aqui)

Para organizar a categoria e garantir a participação na assembleia geral, a diretoria está realizando ainda reuniões online por locais de trabalho, sobre a campanha salarial e os problemas específicos de cada unidade judiciária. Até o momento, já foram realizadas reuniões com os oficiais de justiça, aposentados e pensionistas, com servidores do Fórum de Execução Fiscais e do TRE na capital, do TRF, da Justiça Militar e da Justiça Federal das cidades de Andradina, Araçatuba, Bauru, Jales, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.

Neste 17 de fevereiro, acontecem as reuniões com os colegas de todos os ramos na Baixada Santista (às 19h30). Na sexta, 18, se reúnem servidores do TRT (às 10h) e do JEF (às 19h30). A atividade para servidores da JF no interior está marcada para as 19h30 da segunda (21). E no dia 22 haverá nova reunião com servidores dos fóruns Criminal e Pedro Lessa e das unidades administrativas da Justiça Federal Peixoto Gomide e Presidente Wilson , também às 19h30. Todos os encontros são realizados por meio da plataforma Zoom.

Os colegas que tiverem interesse em realizar reuniões nos seus locais de trabalho, além das que já estão marcadas, devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (11) 98933.6876 ou procurar um dos dirigentes da entidade.

Calendário das reuniões por local de trabalho:

15/02 – Núcleo de Oficiais de Justiça e JF/Execuções Fiscais
16/02 – Núcleo de Aposentados, TRE, TRF-3, JF/Andradina, Araçatuba, Bauru, Jales, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã
17/02 – Justiça Militar e Baixada Santista (Cartórios Eleitorais, JF e TRT-2)
18/02 – TRT-2 e JEF/Capital
21/02 – JF/Americana, Botucatu, Campinas, Itapeva, São José do Rio Preto e Sorocaba, 19h30
22/02 – JF/Pedro Lessa, Criminal, administrativos Presidente Wilson e da Peixoto Gomide, 19h30

Confira o edital da assembleia estadual:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 24/02/22

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2022, às 19h, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. 

O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado aos(as) servidores(as) mediante o link: https://bit.ly/AGE_24022022

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

1) Informes e debate sobre a campanha salarial unificada de 2022, pauta de reivindicações e reajuste emergencial;

2) Deliberação sobre deflagração de greve como parte da campanha salarial unificada dos servidores públicos federais;

3) Outros assuntos de interesse da categoria.

 São Paulo, 17 de fevereiro de 2022. 

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM