Sintrajud convida servidores do TRE para encontro virtual na quarta, 30


30/06/2021 - Redação
Na pauta, reestruturação da Justiça Eleitoral, Dimensionamento da Força de Trabalho e reforma administrativa.

O Sintrajud convida os servidores da Secretaria do TRE (sede e administrativo) para um bate-papo com diretores do Sindicato na próxima quarta-feira, 30 de junho, às 19 horas. O encontro virtual será realizado por meio da plataforma Zoom.

Para participar, clique aqui.

Na pauta, estão a reestruturação da Justiça Eleitoral, o projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), a proposta de ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020), a mobilização da categoria e outros assuntos de interesse da categoria.

Em julgamento no plenário virtual encerrado às 23h59 desta quinta-feira (24 de junho), o Tribunal Superior Eleitoral prorrogou até 4 de julho de 2023 a permanência de servidores públicos requisitados de órgãos do Poder Executivo da União e de entes estaduais e municipais à Justiça Eleitoral no país. A decisão é uma importante vitória da mobilização da categoria.

No dia 7 acontecerá outra reunião específica para os colegas que trabalham nos cartórios, para debater as condições de trabalho nesses locais, a organização das eleições suplementares e outros temas específicos.

* Texto originalmente publicado em 25/06/2021 às 20h35.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM