Sintrajud convida para live neste 18M às 11h


17/03/2020 - Shuellen Peixoto

A Greve Nacional está mantida nesta quarta-feira, 18 de março. Diante da pandemia do coronavírus, a direção do Sindicato orienta aos trabalhadores façam parte da greve, não saiam de suas casas e atuem nas redes sociais em defesa do serviço e servidores públicos.

Como parte das ações do 18M, às 11h, a diretoria do Sintrajud fará uma nova live (transmissão ao vivo) na página do Facebook do Sindicato para manter a categoria informada sobre as iniciativas junto às administrações quanto às medidas de contenção e prevenção contra a pandemia. Desde sexta-feira, 13 de março, o Sindicato atua para que todos os tribunais suspendessem o expediente – o que foi conquistado a partir desta terça-feira, 17. As administrações do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Regional do Trabalho mudaram suas primeiras portarias, mas na avaliação da diretoria do Sintrajud as alterações ainda são insuficientes (veja aqui).

Após a live acontece o twittaço, convocado pela Fenajufe e sindicatos da categoria. Para participar, basta postar em suas redes sociais a hashtag #EmDefesaDoServiçoPublico e #18MEuParoEFicoEmCasa.

Também será disponibilizada neste dia 18 uma carta aos deputados federais e senadores exigindo medidas concretas para conter a pandemia do coronavírus. Basta informar seu nome e e-mail e a mensagem será enviada a todos os deputados e senadores.

E, como ninguém deve ir ao local de trabalho, o Sindicato disponibiliza o ponto eletrônico da greve. Basta clicar aqui para assinar. É obrigatório informar nome completo, e-mail, lotação e matrícula, e pede-se também o número de celular/WhatsApp caso o Sintrajud precise fazer contato com você.

Manifestações e reclamações sobre os problemas vividos pela categoria podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (clique aqui).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM