Sintrajud convida a categoria para participar de campanhas de solidariedade às vítimas das chuvas

23/02/2023 - Shuellen Peixoto
As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo vitimaram muitas famílias e já são 49 pessoas que perderam suas vidas no desastre; Sindicato chama colegas para fazerem doações.

Nos últimos dias, o litoral norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas que causaram estragos nas cidades e vitimaram muitas pessoas. Até o fechamento desta matéria, o número de vítimas fatais já chegavam a 49, além de dezenas de pessoas desaparecidas.

As chuvas que caíram no litoral norte entre o último sábado (18) e o último domingo (18) foram as maiores já registradas em 24 horas na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A cidade de São Sebastião foi a mais atingida com alagamentos e deslizamento de terras. Segundo matéria do G1, na região em que aconteceram os deslizamentos que soterrou famílias, há pelo menos 20 novas construções consideradas irregulares pelo Ministério Público. Além disso, ainda segundo o levantamento do site, entre 2011 e 2022 os governadores de São Paulo deixaram de investir 38% do valor previsto no orçamento público para prevenção de desastres naturais no estado.

O desastre comoveu o país e várias redes de solidariedade estão sendo criadas. As entidades e organizações estão recebendo, além de doações em dinheiro, doações de alimentos não perecíveis, roupas usadas, itens de higiene pessoal, água mineral, água sanitária, lençóis, toalhas e colchões.

O Sindicato convida a todos e todas a fortalecer e divulgar essa campanha de solidariedade. Veja onde doar:

Instituto Verdescola:

Entregas de doações:

Rua Lourenço Prado, 175, Cidade dos Bandeirantes Butantã – de segunda a sábado, das 9h às 17h

Ou através do pix: [email protected]

Central Única das Favelas (CUFA):

Pix: [email protected]

Via TED: CNPJ: 06.052.228/0001-01