Sintrajud chama servidores para manifestações contra a Reforma Trabalhista

10/07/2017 - Shuellen Peixoto

Em todo o país, trabalhadores preparam manifestações para barrar a Reforma Trabalhista, que está pautada para ser votada no Senado nesta terça-feira, 11.  Em São Paulo, nesta segunda-feira, 10, acontece uma manifestação em frente ao MASP, às 18h.

O Ato convocado pela Frente Povo Sem Medo contará com a participação de diversas entidades sindicais, movimentos sociais e estudantes. Mesmo com defesas distintas em alguns pontos na avaliação da conjuntura, e apesar do recuo na greve geral de centrais sindicais que integram a frente, o Sintrajud chama os servidores para participar do ato que terá a unidade das entidades e movimentos sociais na luta contra esta reforma que irá representar um retrocesso de anos nos direitos trabalhistas.

A diretoria do Sindicato considera ruim a forma que a Frente Povo Sem Medo convoca os seus atos, de forma unilateral, sem buscar unidade e sem dar espaço para falas dos setores que tenham críticas à Frente, o que não contribui para a construção da unidade necessária para barrar as reformas de Temer. No entanto, a participação no ato é importante  para unir os lutadores em defesa dos direitos trabalhistas.

Ato no Fórum Ruy Barbosa

Na terça-feira, 11, servidores do Judiciário Federal farão um ato, às 13h, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. A atividade contará com a participação de outros segmentos. Foram convidadas outras entidades sindicais, entidades representativas dos advogados e magistrados, ministério público, além de representantes da Administração do Tribunal.

O Sindicato também enviará servidores para Brasília para participar de atividade para pressionar os parlamentares para que esta Reforma não seja aprovada.

O Sintrajud convida todos os servidores e servidoras para participar das manifestações para fortalecer a luta contra as reformas e em defesa dos direitos dos trabalhadores.