Sintrajud chama OJAFs a participar de pesquisa que fundamentará laudo sobre condições de trabalho

22/09/2023 - Giselle Pereira
Pesquisa é a etapa inicial para elaborar o laudo técnico; segmento defende o direito à aposentadoria especial.

Já há alguns anos, o Sintrajud tem discutido as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça do Judiciário Federal de São Paulo. Com base nesse acúmulo e para dar continuidade às ações de luta em defesa do direito à aposentadoria especial para os Oficiais, a entidade lança pesquisa para coletar dados que fundamentarão a elaboração de laudo técnico descritivo das condições ambientais de trabalho.

É fundamental a ampla participação da categoria, inclusive de aposentados. Participe, convide as/os colegas, ajude a entidade a divulgar o questionário. É válido destacar que a identificação da servidora e servidor no questionário é optativa. A consulta terá início em 22 de setembro.

Responda a pesquisa aqui.

O objetivo é apurar tecnicamente as condições sob as quais os Oficiais de Justiça exercem as suas atribuições, seja física ou psíquica; elaborar laudo descritivo das condições ambientais de trabalho e, em seguida, por meio da caracterização dos riscos, reivindicar que seja aplicada a ordem do Mandado de Injunção (MI 1309), para a conversão de tempo comum em especial, em conformidade com decisão obtida pela entidade.

O Sintrajud está disponibilizando o link aqui para que a categoria possa responder com tranquilidade e segurança ao questionário. A participação de todas e todos os Oficiais de Justiça do Judiciário Federal de São Paulo, sindicalizados ou não, é extremamente importante para subsidiar a luta em defesa do direito à aposentadoria especial para os Oficiais.