Sintrajud agradece aos servidores que participaram da eleição

29/05/2017 - Shuellen Peixoto

Foto: Joca Duarte

Numa eleição muito disputada, a categoria elegeu com 1041 votos a chapa 1 – Gente de Luta, para a diretoria executiva do Sintrajud no triênio 2017-2020. A chapa 2 teve 1024 votos. A atual diretoria do Sindicato agradece a todos os servidores que participaram da eleição, escolhendo entre as chapas e os seus representantes no Conselho Fiscal.  A posse da nova diretoria será na sexta-feira, 9 de junho.

Os representantes do Conselho Fiscal eleitos foram Cléber Borges de Aguiar, com 1336 votos, Erlon Sampaio de Almeida, com 815 votos e Ênio Ferreira Mathias, com 648 votos. Os suplentes serão: Lucas Bizi Fracassi, que teve 619 votos, José Carlos Sanches, com 619 votos e Marcos Eduardo Giunti, com 587.

O esforço da atual diretoria e da comissão eleitoral foi para garantir um processo com ampla democracia, com a participação de toda a categoria. Por isso, houve urnas em todos os locais de trabalho com servidores filiados ao Sintrajud, com horários e dias de votação previamente divulgados no Jornal do Judiciário. Para as chapas, foi garantida a publicação de material no próprio jornal, que também foi distribuído para todos os servidores, além de sala e telefone na sede do Sindicato.

A transparência no processo também foi uma das marcas de todo o processo eleitoral. Em todas as urnas de votação havia mesários indicados por ambas as chapas. A contagem dos votos foi acompanhada por dois escrutinadores e dois fiscais, também indicados pelas chapas.

Tarcísio Ferreira, membro da chapa 1, agradeceu os votos da categoria. “Agradecemos cada voto e a confiança, e cumprimentamos todos que participaram do processo eleitoral. Reafirmamos nossos compromissos e a importância do diálogo e da unidade para defendermos nossos direitos e demandas e seguirmos na luta contra as reformas”, afirmou. “Temos muito trabalho pela frente e chamamos todos para juntos fazermos um Sintrajud cada vez mais forte e presente”, finalizou Tarcísio.

“A disputa foi apertada, o que mostra uma insatisfação geral da categoria com a atual gestão. Como a diferença foi ínfima (menos de 1% dos votos válidos), pedimos a recontagem para finalizar o pleito”, afirmou Thiago Duarte, membro da chapa 2.

Veja aqui o resultado da votação em cada urna.

Apoiadores e membros da Chapa 1 “Gente de luta” comemoraram a vitória