Sintrajud adere ao manifesto da OAB/SP que exige vacinação imediata e gratuita a população

12/01/2021 - Shuellen Peixoto
Manifesto assinado por cerca de 200 entidades será lançado nesta quinta-feira, 14 de janeiro, às 17h, na WebTV da OAB SP no YouTube.

Enquanto boa parte dos países do mundo já deram início a campanha de imunização contra a Covid-19, no Brasil ainda não há data para início da vacinação. Para pressionar o poder público pela garantia da vacinação imediata para toda a população, a Comissão dos Direitos Humanos da OAB-SP, em conjunto com cerca de 200 entidades de vários setores da sociedade civil, centrais sindicais, sindicatos e entidades dos movimentos sociais, lançará um manifesto Vacinação Já nesta quinta-feira, 14 de janeiro, às 17h, na WebTV da OAB SP no YouTube.

O Sintrajud e a CSP-Conlutas, central que o Sindicato é filiado, são parte do manifesto Vacinação Já, que pleiteia, além do início imediato da vacinação gratuita e para todos, o fim das interferências políticas que atentem contra a saúde dos brasileiros. Segundo a OAB-SP, manifestação pública é reflexo de decisões do Governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. Na última segunda-feira, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação no país começará no “no dia D, na hora H”, evidenciando a falta de planejamento e priorização. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos.

O evento de apresentação do manifesto contará com as participações do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, do vice-presidente da OAB SP, Ricardo Toledo, da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Ana Amelia Mascarenhas Camargos, entre outros representantes das diversas entidades que subscrevem o documento.

Lançamento do Manifesto Vacinação Já

Data: 14/01/2021

Horário: 17 horas

Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AMCRQDXqo6k&feature=youtu.be