Sintrajud abre inscrições para nova caravana a Brasília em defesa das aposentadorias

26/08/2019 - helio batista

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 28 de agosto, às 16 horas, as inscrições para mais uma caravana que levará a Brasília representantes dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo, a fim de pressionar os senadores pela rejeição da ‘reforma’ da Previdência.
A caravana chegará em Brasília no dia 3 de setembro, quando as centrais sindicais têm marcado um ato de protesto contra a ‘reforma’.
O parecer do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), sobre a constitucionalidade do projeto está previsto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 4. Os servidores retornarão a São Paulo no dia 5.
O trabalho de convencimento dos senadores é decisivo para mudar alguns votos favoráveis ao projeto e evitar a perda de direitos aos trabalhadores. Qualquer modificação feita pelo Senado no texto obrigará a proposta a retornar para a Câmara dos Deputados.