Sintrajud abre inscrições para corpo a corpo em Brasília contra a reforma da Previdência


31/01/2018 - Shuellen Peixoto

2018 já começou com o governo Temer demonstrando que está empenhado em aprovar a reforma da Previdência. Além da já escancarada liberação de verbas e cargos – entre estes últimos a luta judicial para manter a nomeação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho a fim de fechar questão na bancada do PTB -, intensificou a articulação com o mercado financeiro para pressionar diretamente deputados indecisos. E iniciou périplo em concessões públicas de rádio e TV, com inserções especiais e sem contraditório nas emissoras do Grupo Band e no SBT, além da cotidiana defesa da reforma nos veículos das Organizações Globo. E agora designou o deputado Rogério Rosso (PSD/DF) para “costurar” uma proposta alternativa de regra de transição a fim de amenizar a resistência do funcionalismo público à reforma. Rosso é também o presidente da comissão da Câmara que analisa a Medida Provisória 805, que aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14% – cujos efeitos entrariam em vigor nesta quinta e estão suspensos por liminar do ministro Ricardo Lewandowsky, do Supremo Tribunal Federal.

A PEC entra em pauta para discussão na Câmara dos Deputados já no dia 5 de fevereiro, antes do carnaval, e está prevista para ser votada no dia 19. Como parte das ações para enfrentar esta reforma, o Sintrajud está organizando uma delegação de servidores para estar em a Brasília juntamente com outras categorias no dia da votação, o objetivo é pressionar os deputados a votarem contra a PEC, que praticamente inviabiliza a aposentadoria de milhões de brasileiros.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até às 19h desta segunda-feira, 05 de fevereiro. Para inscrever-se, o servidor deve mandar no e-mail o nome completo, lotação, RG e CPF. A delegação permanecerá em Brasília entre os dias 19 a 21 de fevereiro. Serão cinco vagas, e se houver mais inscritos será feito sorteio. Participe!

Neste fim de semana representantes do Sindicato participam da reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe), nos dias 3 e 4, quando serão discutidas todas as iniciativas conjuntas contra a reforma. Definido o conjunto do calendário serão realizadas assembleias para organizar a participação da categoria no Estado na mobilização.

*Atualizado em 02/02 às 18h47 para correção data limite de inscrição para segunda-feira, 05/2.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM