Sintrajud abre consulta de interesse em aulas de xadrez para sindicalizados

26/08/2021 - Shuellen Peixoto
Turmas de aulas online na modalidade iniciante serão abertas conforme demanda da categoria; consulta ficará aberta até 10 de setembro.

Mantendo a tradição de promover atividades socioculturais para reunir servidores de todas as idades em momentos de descontração e aprendizado, a diretoria do Sintrajud pretende trazer mais uma novidade para a categoria: aulas de xadrez.

Por isso, o Sindicato abre, até o dia 10 de setembro às 18 horas, consulta a servidores e servidoras sobre interesse em aprender a modalidade mundialmente conhecida por estimular o raciocínio e concentração. As aulas, voltadas para iniciantes, serão ministradas pelo professor Jailson Altair Barbosa Nobre, servidor lotado no JEF/Capital, sindicalizado, que possui rating internacional de xadrez e participações em dezenas de eventos em todo o país.

Inicialmente, a proposta é que as aulas aconteçam por meio da plataforma Zoom, sempre às terças e quintas-feiras, das 20h às 21h.

Quem ainda não está sindicalizado, pode preencher a ficha e ingressar no quadro de filiados clicando aqui

Clique aqui para se inscrever

Atividades do Sindicato

Mesmo com o isolamento imposto pela pandemia, o Sintrajud mantém o esforço de oferecer atividades socioculturais online para sindicalizados, a exemplo das aulas de dança, teatro e capoeira.

As aulas de ginástica, conduzidas pelo professor Valtter Santtos, são realizadas após as reuniões do Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas, toda quarta-feira às 16 horas. Também podem participar filiados ao Sindicato que não estejam ainda aposentados.

Os encontros do grupo de teatro Erga Omnes — fundado há 13 anos e que reúne servidores dos tribunais federais no estado acontece todas as segundas, das 19h às 21h, e quartas, das 10h às 12h.

As aulas de capoeira, também para iniciantes, são realizadas toda segunda-feira, a partir das 19h.

O Sindicato constituiu ainda um grupo de estudos sobre literatura e psicanálise, que analisa e debate textos clássicos de autores brasileiros e sua relação com a atualidade. As reuniões online acontecem todas as segundas-feiras, às 20h.

Para saber mais sobre o curso de xadrez e demais aulas oferecidas pelo Sintrajud gratuitamente aos sindicalizados, os servidores podem entrar em contato pelo telefone (11) 99365-0551.