Sindicatos de todo o país lançam o Movimento a Serviço do Brasil em live nesta 5ª, às 11h


04/11/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão ao vivo e coletiva nacional de imprensa têm objetivo de apresentar movimento, que reúne 25 entidades representativas de servidores públicos na luta contra a 'reforma' administrativa.

O “Movimento a Serviço do Brasil” lança oficialmente uma campanha unificada em defesa do serviço público e contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa e na PEC Emergencial, em uma coletiva nacional de imprensa, nesta quinta-feira, 5 de novembro, às 11h, com transmissão em ao menos quatro redes sociais (veja aqui).

O Sintrajud é uma das 25 entidades representativas de servidores do Judiciário, Executivo e do Ministério Público,  que constroem esta iniciativa. O objetivo do Movimento é construir uma campanha de comunicação que conscientize a população sobre os graves impactos da aprovação dos projetos como a PEC 32, que comprometerá a prestação de serviços básicos para a população.

O Movimento tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Acesse as páginas para conhecer melhor a iniciativa. Também é possível fazer parte do grupo de WhatsApp (acesse aqui) para receber informações e materiais direto no seu telefone.

Integram o Movimento a Serviço do Brasil, além do Sintrajud e da Fenajufe — entidade impulsionadora da proposta —, a Fenajud (federação de sindicados da justiça comum), a Fenafisco (que representa os fiscais tributários), a Fenamp/Ansemp (dos servidores dos ministérios públicos estaduais), Fenassojaf (federação os oficiais de justiça) e diversos sindicatos e associações. No âmbito do Judiciário Federal, estão participando os sindicatos da categoria no Amazonas (Sitraam), Ceará (Sindissetima), Mato Grosso do Sul (Sindjufe), Minas Gerais (Sitraemg), Pará e Amapá (Sindjuf), Pernambuco (Sintrajufe), Rio de Janeiro (Sisejufe), Rio Grande do Sul (Sintrajufe).

Assista o manifesto contra ‘Reforma’ Administrativa:

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM