Sindicatos acompanham sessão do STF que pode julgar embargos sobre os quintos


08/11/2017 - helio batista

Na véspera do início da plenária nacional da categoria, servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União acompanham a sessão extraordinária do Pleno do Supremo Tribunal Federal iniciada na manhã desta quarta-feira (8).

Gilmar Mendes, que não compareceu à sessão na parte da manhã, acabou de chegar ao plenário. Assim, se analisada toda a pauta ordinária, há boas chances de que os quintos sejam pautados ainda hoje, segundo informaram os servidores Tarcisio Oliveira, diretor do Sintrajud, e Cristiano Moreira,  diretor do Sintrajufe/RS e da Fenajufe. Outros dirigentes de sindicatos e da Federação acompanham a sessão.

Os servidores querem mais uma vez sinalizar para os 11 ministros da mais alta corte do país que a categoria vê como uma injustiça e uma incoerência jurídica a decisão contrária à incorporação dos quintos.

Mensagens aos ministros do Supremo pela manutenção dos quintos podem ser enviadas por meio da página da Fenajufe no Facebook (http://187.4.128.194/formprev.htm ).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM