Conforme já divulgado e prática do Sindicato, a diretoria do Sintrajud reforça que serão reembolsados os gastos de transporte rodoviário para participação na assembleia deste sábado, às 14h30 no auditório da entidade (Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar, Centro da capital) e no ato unificado da categoria no dia 3 de outubro (terça-feira). A manifestação acontecerá em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal, na Avenida Paulista, 1682.
Para a assembleia também será assegurada uma sala virtual na plataforma Zoom (clique aqui para acessar)
A organização da participação de servidoras e servidores de todo o estado no ato será discutida na assembleia que acontece neste dia 30 de setembro. Na capital a terça-feira será um dia de muita mobilização na capital, com paralisação de trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô. Como além da mobilização será importante a solidariedade às categorias em greve, o reembolso de transporte rodoviário será assegurado a todas e todos os servidores que participarem presencialmente da atividade.
Da mesma forma, no dia do ato, será disponibilizada sala Zoom para servidoras e servidores que não conseguirem comparecer à manifestação presencial (clique aqui e participe do ato).
A assembleia vai debater a intensificação mobilização contra os ataques ao funcionalismo e aos serviços públicos, como a ‘reforma’ administrativa (PEC 32) e os do governo Lula/Alckmin ao projeto de lei 2342/2022. Também será discutida a luta pela antecipação da última parcela do reajuste conquistado com a Lei 14.523/2023 e para reverter a paralisia das administrações frente à alta dos preços dos planos de saúde no Judiciário Federal. Estarão em pauta, ainda, a reestruturação produtiva no PJU, com projetos como as Centrais de Processamento Eletrônico (CPEs) e ‘Justiça 4.0’, e o calendário definido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe).
Ver essa foto no Instagram