Sindicato realizará recontagem dos votos da eleição para diretoria executiva

14/06/2017 - Shuellen Peixoto

Nesta segunda-feira, 19, às 15h, na sede do Sindicato, acontecerá a recontagem dos votos da eleição para a diretoria executiva. A recontagem foi determinada por liminar em ação ajuizada pela Chapa 2-Reconstrução. Para garantir ainda mais transparência, além dos escrutinadores e fiscais indicados por ambas as chapas, por decisão da Diretoria do Sindicato, o procedimento de escrutinação será transmitido online pela página do Sintrajud no Facebook.

Assim como ao longo dos anos de existência do Sindicato, a eleição aconteceu com transparência, democracia e obedecendo todas as determinações do estatuto da entidade. Todo o processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Eleitoral, que buscou garantir o respeito ao voto e a vontade da base da categoria, dentro das regras estatutárias. As chapas acompanharam todo o processo eleitoral, todos os mesários, escrutinadores e fiscais, que foram indicados por ambas chapas.

Os três membros da Comissão Eleitoral foram eleitos por ampla maioria dos presentes na assembleia, tendo poucas abstenções e nenhum voto contrário, em assembleia geral, convocada exclusivamente para este objetivo, no dia 6 de maio. Foram eleitos para a comissão eleitoral os servidores Adão Sérgio de Souza (presidente da Comissão Eleitoral), Mirian Cunha Bastos e Altemar Alves Santos. Além dos eleitos, cada chapa indicou um dos seus membros para também compor a Comissão Eleitoral.

Todos os trâmites, discussões e decisões relativas ao processo eleitoral foram deliberadas em reuniões da Comissão, desde o registro das chapas, mapas e horários de votação até a coleta de votos e o procedimento de escrutinação. Para ambas as chapas foi garantida a estrutura de sala, telefone e o envio de um dos materiais para toda a categoria.

Para a diretoria do Sintrajud, a decisão judicial não questiona a lisura do processo eleitoral. Por isso, seguirão os esforços para garantir que seja respeitado o voto e a vontade da base da categoria, dentro das regras estatutárias.

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL, DIRETORIA DO_SINTRAJUD E_REPRESENTANTES DE CHAPAS – DIA 13/06/2017

Acesse as atas e documentação do processo eleitoral aqui.