Sindicato pede audiência com a presidente do TRF-3 para debater quintos

08/08/2019 - Luciana Araujo

O Sintrajud formalizou hoje (8 de agosto) pedido de audiência em caráter de urgência com a desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A demanda é que a reunião entre a Administração e a diretoria do Sindicato ocorra antes do dia 22 de agosto, data em que os servidores estarão reunidos em um ato-assembléia para tratar dos encaminhamentos da luta contra a redução salarial.

Os servidores pedem que a presidente reconsidere seu voto favorável à redução salarial antes de finalizado o julgamento da questão no STF, e que tome as providências necessárias a fim de que o recurso da federação nacional da categoria (a Fenajufe) à decisão do Conselho da Justiça Federal seja pautado na próxima reunião do CJF, prevista para 16 de setembro.

“Queremos discutir com a presidente as nefastas implicações da decisão do CJF, a fim de que ela se sensibilize e vote pela reconsideração na próxima reunião do Conselho. Para os servidores, o CJF age com protagonismo na sanha de reduzir os salários, tendo em vista que é o único ramo da Justiça a tomar essa decisão. Nem o próprio STF assumiu essa postura contra os servidores da Suprema Corte. Ou seja, o CJF está sendo mais realista que o rei. Queremos alertar que trata-se de um ataque direto do CJF, inclusive da presidente do TRF-3, contra seus servidores, visto que joga pressão no sentido de que se consume uma situação ruim que não está definida. Os servidores não aceitam a redução salarial vinda de decisão do Supremo, muito menos a atuação do CJF no mesmo sentido”, ressalta Gilberto Terra, diretor do Sintrajud e servidor da Justiça Federal no Fórum Previdenciário.