Sindicato pede abono do dia 30 de junho para servidores do TRT

13/07/2017 - Shuellen Peixoto

O departamento jurídico do Sintrajud protocolou requerimento administrativo para que seja abonado o dia 30 de junho de 2017 ou, alternativamente, que não sejam realizadas quaisquer anotações de falta ou ausência neste dia, com a compensação por serviço.

O tema foi pautado na reunião mensal entre o Sindicato e o presidente do TRT, desembargador Wilson Fernandes. Na oportunidade, os representantes do sindicato ressaltaram que a participação da greve geral do dia 30 de junho, contra as reformas do Governo Temer (PMDB), foi aprovada em Assembleia Geral, que aconteceu no dia 24 de junho, por isso, o dia não deve ser descontado dos servidores.

Desta forma, no requerimento, o Sindicato pede para que tanto os servidores que aderiram à greve, como aqueles que simplesmente não conseguiram se deslocar, devem ter seus registros regularizados, para que não sofram descontos e outros prejuízos funcionais decorrentes do movimento reivindicatório.

Espaço nos murais

O Sintrajud também solicitou a autorização para a utilização de um cavalete/painel do Sindicato, com seu material de divulgação, em local visível aos servidores em todos os prédios do TRT-2. O objetivo é ter mais espaços para que os servidores tenham acesso aos materiais do Sindicato.