Sindicato organiza 4ª caravana a Brasília em defesa das aposentadorias

06/08/2019 - Shuellen Peixoto

A diretoria do Sintrajud convida os servidores do Judiciário Federal para mais uma rodada de pressão sobre os parlamentares, para que votem contra a PEC 6/2019, da ‘reforma’ da Previdência. O Congresso Nacional retomou os trabalhos e o governo pressiona para que a votação no plenário da Câmara dos Deputados, em segundo turno, aconteça o mais rápido possível, por isso, a pressão dos servidores é fundamental. Será a quarta caravana em pouco mais de um mês, e dessa vez os participantes deverão permanecer em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto.

As inscrições estão abertas até às 16 horas de quarta-feira (07 de agosto) para colegas sindicalizados, pelo e-mail<[email protected]>.

A tarefa é dialogar com parlamentares da base do governo e bancadas favoráveis à “Nova previdência” para virar alguns votos. É fundamental intensificar o trabalho de mobilização e bater às portas de todos os gabinetes lembrando aos parlamentares que daqui a três anos quem vota são os cidadãos prejudicados caso a “reforma” seja aprovada.

Além disso, os servidores também participarão dos atos convocados pelas centrais sindicais no dia 13 de agosto, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Previdência e da Educação Públicas. Estão programadas manifestações em todo o país para esta data.