Como já informado nos meios de comunicação do Sindicato, e praxe em toda paralisação da categoria, o Sintrajud vai reembolsar as despesas de transporte dos servidores e servidoras que se deslocarem para participar do ato em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a partir das 14h deste dia 20 de junho (quinta-feira). Para facilitar a participação dos colegas lotados nos prédios da região da Avenida Paulista, um ônibus fretado pela entidade sairá às 13h30 dos fundos do prédio do Juizado Especial Federal (JEF/Capital), na altura do número 1.400 da Alameda Santos.
Para os colegas lotados no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e demais unidades da Justiça do Trabalho da 2ª Região a orientação é que formem grupos e se dirijam ao TRE-SP utilizando carros de aplicativos.
Servidoras e servidores lotados em outras unidades judiciárias — como os cartórios da capital e prédios administrativos da Justiça Eleitoral, nas ruas Dr. Falcão e Major Diogo — também podem formar grupos e se deslocarem por meio de aplicativos para a sede do Regional.
Assine aqui a lista de adesão à paralisação para preservar seu direito de organização sindical
Acesse aqui a sala virtual do ato
A paralisação deste dia 20 é a primeira mobilização nacional em defesa da aprovação do anteprojeto de reestruturação da carreira (PCCS) construído pela categoria e encaminhado pela diretoria da Fenajufe (federação nacional) à cúpula do Judiciário, em dezembro de 2023. Até o momento não houve avanços nas negociações do projeto, enquanto os juízes vêm se autoconcedendo uma série de benefícios. O ajuste fiscal que continua no governo Lula/Alckmin, sob a forma do ‘novo’ arcabouço fiscal, é outro desafio a ser superado para garantir a valorização da categoria judiciária federal.