Sindicato discute com Administração do Fórum Criminal barulho de reforma

08/06/2018 - Luciana Araujo

Os dirigentes do Sintrajud Henrique Sales Costa e Gilberto Terra estiveram nesta quinta-feira (7 de junho) discutindo com a diretora administrativa do Fórum Criminal, Catarina Toshie Sequia Funagoshi, sobre a insalubridade a que estão expostos os trabalhadores da 3ª e da 5ª varas criminais.

O prédio do Fórum está em reforma, realizada por andares. Atualmente o quarto pavimento está sendo alterado. O procedimento está previsto para ser concluído em até dois anos.

O problema é que os trabalhos exigidos dos operários da construção civil para adequação da estrutura geram um barulho acima dos limites aceitáveis para realização de atividades concomitantes. Tanto que durante o horário de audiências já estão sendo suspensos.

“Passamos nos andares mais afetados pelo barulho da reforma do quarto andar. Depois passamos no próprio quarto andar para buscar informações acerca da obra em si e da jornada de trabalho dos pedreiros. Em suma, a saída seria ou a obra ocorrer em horário noturno ou a jornada dos servidores ser reduzida para não conflitar o horário de trabalho e da obra, que nesse caso deveria ocorrer pela manhã”, aponta Henrique.

Na conversa, Catarina se comprometeu a contatar a empresa responsável pela obra para verificar a possibilidade dos trabalhos serem realizados em horário noturno, como em outras reformas ocorridas no Fórum. Na próxima segunda-feira (11), a diretora deve apresentar uma devolutiva ao Sindicato.

“Ela já havia se colocado a disposição para dialogarmos sobre qualquer problema relativo à obra. Esperamos que a questão seja resolvida da melhor forma possível. Caso não seja viável solucionar aqui mesmo pelo Fórum, buscaremos a Diretoria Administrativa da Sessão Judiciária de São Paulo ou, no limite, a Diretoria do Foro”, explica Gilberto.

Tão logo haja novas informações a categoria será informada.