Sindicato busca solução para aplicação da pesquisa dos oficiais

04/12/2017 - Shuellen Peixoto

O Sintrajud está buscando solucionar problemas técnicos que causaram o não recebimento do questionário enviado pelo Sintrajud aos oficiais de justiça do Judiciário Federal, indagando sobre aspectos de saúde e condições de trabalho, enviado aos endereços de email dos servidores.

O Sindicato apurou que o problema se deve a detalhes técnicos relacionados à plataforma de envio das mensagens e aos sistemas utilizados pelos tribunais. O Sintrajud trabalha para solucionar a questão de forma que os oficiais recebam o questionário o mais rápido possível.

Sobre a pesquisa

A pesquisa será baseada em testes validados cientificamente sobre saúde psíquica do servidor, contexto de trabalho e assédio moral. Além disso, há perguntas sobre condições de trabalho específicas dos oficiais de justiça e uma parte com questões sociodemográficas, como idade e tempo de serviço.

O levantamento é fundamental para orientar a atuação do Sindicato no sentido de reivindicar melhores condições de trabalho para os oficiais e ações específicas voltadas à saúde e à segurança desses servidores.

Neste primeiro momento, apenas os oficiais de justiça participam da pesquisa, mas já está programada para o ano que vem uma pesquisa mais ampla, envolvendo toda a categoria.