Numa iniciativa qualificada pela capitã do time de vôlei do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Camila Duarte, como “histórica”, servidores e servidoras daquele Tribunal estão organizando o primeiro treino misto (mulheres e homens) de vôlei de quadra. A atividade acontece no Ginásio do Complexo Esportivo Baby Barioni (Rua Germaine Burchard, 451, Água Branca), das 19h às 21h desta quinta-feira (3 de abril). A atuação do Tribunal para uso do espaço é uma conquista da categoria, representada no Comitê Olímpico do TRT-2, e que será o mesmo local onde vai acontecer o treino de futsal, a partir do dia 8.
O estacionamento fica na Rua Dona Ana Pimentel, 61 (ao lado da entrada do estacionamento do Parque da Água Branca).
Camila (primeira agachada, da esquerda para a direita, na foto de 2024) integra a equipe pentacampeã das Olimpíadas do Judiciário. Ela ressalta que a participação no treino “independe do nível técnico. O importante é realizar uma atividade diferente do que os colegas estão habituados. E é a primeira vez que servidoras, servidores, juízas e juízes do TRT se encontram para um treino de vôlei de quadra. Já é histórico.”
O Sindicato apoia a atividade com o investimento na vinda do técnico Arthur Costa. O professor comandou equipes no Corinthians por 13 anos, com vários títulos, e atualmente dirige o time KTD/Guarulhense. Arthur foi eleito o melhor técnico das equipes Master em votação realizada pelo Sindiclube.
Historicamente o Sintrajud apoia a ida de servidores/as sindicalizados/as que disputam as Olimpíadas Nacionais do Judiciário Federal, que chega neste ano à 22ª edição, computado o período em que os jogos reuniam apenas equipes da Justiça do Trabalho em diversas modalidades esportivas.
O treino desta quinta-feira é gratuito e aberto a servidores e servidoras das Justiças Eleitoral, Federal e Militar também.
“O esporte é uma ferramenta muito importante para o espírito coletivo que também é necessário pra luta”, destaca a dirigente do Sintrajud e servidora do TRT-2 Camila Oliveira.
Junte-se à equipe e considere participar das Olimpíadas. Esporte é vida.