Sindicato apoia 1º treino misto de vôlei de quadra de servidores/as do TRT-2 nesta quinta (3/4)


02/04/2025 - Luciana Araujo
Iniciativa articulada por colegas acontece das 19h às 21h, com participação gratuita e aberta a servidores e servidoras de outros tribunais do PJU, independente da experiência.

Numa iniciativa qualificada pela capitã do time de vôlei do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Camila Duarte, como “histórica”, servidores e servidoras daquele Tribunal estão organizando o primeiro treino misto (mulheres e homens) de vôlei de quadra. A atividade acontece no Ginásio do Complexo Esportivo Baby Barioni (Rua Germaine Burchard, 451, Água Branca), das 19h às 21h desta quinta-feira (3 de abril). A atuação do Tribunal para uso do espaço é uma conquista da categoria, representada no Comitê Olímpico do TRT-2, e que será o mesmo local onde vai acontecer o treino de futsal, a partir do dia 8.

O estacionamento fica na Rua Dona Ana Pimentel, 61 (ao lado da entrada do estacionamento do Parque da Água Branca).

Camila (primeira agachada, da esquerda para a direita, na foto de 2024) integra a equipe pentacampeã das Olimpíadas do Judiciário. Ela ressalta que a participação no treino “independe do nível técnico. O importante é realizar uma atividade diferente do que os colegas estão habituados. E é a primeira vez que servidoras, servidores, juízas e juízes do TRT se encontram para um treino de vôlei de quadra. Já é histórico.”

O Sindicato apoia a atividade com o investimento na vinda do técnico Arthur Costa. O professor comandou equipes no Corinthians por 13 anos, com vários títulos, e atualmente dirige o time KTD/Guarulhense. Arthur foi eleito o melhor técnico das equipes Master em votação realizada pelo Sindiclube.

Historicamente o Sintrajud apoia a ida de servidores/as sindicalizados/as que disputam as Olimpíadas Nacionais do Judiciário Federal, que chega neste ano à 22ª edição, computado o período em que os jogos reuniam apenas equipes da Justiça do Trabalho em diversas modalidades esportivas.

O treino desta quinta-feira é gratuito e aberto a servidores e servidoras das Justiças Eleitoral, Federal e Militar também.

“O esporte é uma ferramenta muito importante para o espírito coletivo que também é necessário pra luta”, destaca a dirigente do Sintrajud e servidora do TRT-2 Camila Oliveira.

Junte-se à equipe e considere participar das Olimpíadas. Esporte é vida.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM