Sindicato acompanha audiência pública da OAB-SP sobre a Justiça do Trabalho nesta 3ª


21/01/2019 - Luciana Araujo

 

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) realiza nesta terça-feira (22 de janeiro) uma audiência pública para debater a importância do Judiciário Trabalhista e do Ministério do Trabalho. A diretoria do Sintrajud acompanhará o evento e manifestará o posicionamento da categoria contra o fim do Judiciário Trabalhista e pela revogação da Lei 13.467/2017 – a ‘reforma’ que reabriu o caminho para a extinção dos direitos dos trabalhadores no país e para a retomada da ofensiva pelo fim da JT.

Após a manifestação de hoje, o Sindicato seguirá impulsionando a unidade entre os diversos segmentos, categorias e movimentos sociais que se opõem ao fim da Justiça do Trabalho – que tem por objetivo final, na opinião da diretoria do Sintrajud, a retirada integral dos direitos trabalhistas.

“O ato de hoje em defesa da Justiça do Trabalho no Fórum Ruy Barbosa foi um sucesso, com cerca de 3 mil pessoas entre servidores, advogados, juízes, procuradores do Trabalho, trabalhadores do extinto Ministério do Trabalho, diversas representações de outras categorias. Esse é só o início da campanha, que foi lançada pelo Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho, e a luta de resistência apenas começou. Agora, é importante comparecermos nesta audiência pública da OAB. Semana que vem, dia 29, acontece a manifestação em Campinas, articulada em torno ao TRT-15. E no dia 5 de fevereiro teremos a manifestação nacional em Brasília. Para além dos atos, entre os próximos está a importante tarefa de diálogo com os trabalhadores em geral”, ressalta Henrique Sales, servidor do TRT-2 e diretor do Sindicato.

Serviço:

Data: 22/01/2018
Horário: 13h30
Local: Rua Maria Paula, 35, Centro, no auditório.
Haverá transmissão ao vivo pela página oficial da entidade (facebook.com/oabsaopaulo).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM