Sexta-feira tem Happy Hour no Sintrajud


27/11/2019 - Shuellen Peixoto

Para encerrar a série de atividades em homenagem aos 21 dias ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e ao mês da Consciência Negra, nesta sexta-feira, 29 de novembro,  a diretoria do Sintrajud vai realizar um Happy Hour para os servidores. O evento terá início às 19h30, no auditório do Sindicato (rua Antônio de Godói, 88, 16° andar, Centro da capital).

O objetivo é reunir a categoria em um momento de descontração e alegria, ao mesmo tempo em que – com arte – serão debatidas as violências vividas pelas mulheres e negros numa sociedade desigual. Segundo a própria Secretaria de Segurança Pública, nos primeiros anos de 2019 os feminicídios (mortes relacionadas ao fato de a vítima ser mulher) cresceram 27% em todo o estado em relação ao mesmo período do ano passado. Jovens negros no Brasil também têm três vezes mais chances de serem assassinados, mulheres negras recebem em média 40% do que é pago a um homem branco para desempenhar as mesmas funções. No Judiciário Federal o contingente de negras e negros é de cerca de 18%, enquanto na sociedade brasileira pretos e pardos somam 56,8% da população.

Teatro e música

O evento no Sintrajud terá apresentações de cantoras da categoria e do grupo de teatro do Sindicato, o Erga Omnes, que encenará a peça ‘Luzeiro’, baseada na trajetória de Carolina de Jesus, autora do livro clássico “Quarto de Despejo”, entre outros. O grupo teatral do Sindicato, formado por servidores da ativa e aposentados, ensaia semanalmente na sede da entidade.

“A peça traz um debate sobre a desigualdade social e racial, resgatando personagens como princesa Isabel, Luiz Gama e Carolina de Jesus”, afirmou a servidora aposentada Maria Cecília Pereira, diretora de base e integrante do grupo.

Na opinião da também servidora aposentada do TRE Claudia Sperb, as atividades culturais como o Sarau e a Mostra de Artes, que aconteceu em outubro deste ano, são importante para estimular a divulgação dos trabalhos artísticos da categoria. “É importantes que as pessoas venham participar e prestigiar esta atividade, com certeza verão os trabalhos lindos que estão sendo desenvolvidos pelos colegas”, convidou Claudia.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas