Servidores voltam a discutir contratação do plano de saúde do TRE no dia 11


03/09/2019 - helio batista

Os servidores da Justiça Eleitoral fazem nova assembleia no TRE no dia 11 de setembro, quarta-feira, para discutir o processo de contratação de um plano de saúde pelo Tribunal. A assembleia será no saguão do TRE, às 14 horas.

Até lá, eles esperam ter recebido da administração o cronograma da licitação e de todas as medidas que serão tomadas para a conclusão do processo, conforme prometeu na semana passada o secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal, Carlos Yukio Fujimoto, durante reunião de emergência com um grupo de servidores (foto).

Foto: Kit Gaion

Na ocasião, logo após os servidores fazerem uma assembleia, Fujimoto disse também que nesta semana ele convocaria uma reunião com todos os servidores e o diretor-geral, Cláucio Cristiano de Abreu Correa.

O objetivo do encontro seria explicar as dificuldades que o TRE vem enfrentando para licitar o plano de saúde e também as vantagens dessa contratação para os servidores. O TRE é o único tribunal do Judiciário Federal em São Paulo que ainda não oferece plano de saúde aos servidores. Eles contam apenas com o auxílio-saúde, de R$ 215.

Linha Direta

No final da tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, o TRE divulgou ‘Linha Direta’ (comunicado interno) esclarecendo as ações realizadas até agora para contratar o plano. O texto repete as informações que haviam sido passadas para diretores do Sintrajud e servidores nas últimas reuniões sobre o assunto.

Conforme o texto, o primeiro termo de referência elaborado pelo Tribunal foi apresentado às operadoras de planos de saúde para cotação de preços, mas não chegou a atrair o interesse das empresas. Depois de consultar algumas empresas, o TRE mudou as regras da licitação e lançou dois novos termos de referência – um para a capital e outro para o interior.

Os novos termos de referência incluíram mais um tipo de plano (Enfermaria). Além disso, o termo da capital excluiu alguns hospitais e alterou o rol de procedimentos. O plano do interior excluiu a possibilidade de reembolso de despesas médicas. “Os dois procedimentos licitatórios estão na fase de cotação de preços”, diz a Linha Direta.

O comunicado do TRE não menciona, porém, as demandas apresentadas pelos servidores na semana passada e não cita a reunião que seria convocada pela administração nesta semana. Também não há informações sobre a divulgação do cronograma.

Assembleia setorial

Onde: TRE Miquelina (saguão)

Quando: 11 de setembro, às 14 horas.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM