Os servidores da Justiça Eleitoral fazem nova assembleia no TRE no dia 11 de setembro, quarta-feira, para discutir o processo de contratação de um plano de saúde pelo Tribunal. A assembleia será no saguão do TRE, às 14 horas.
Até lá, eles esperam ter recebido da administração o cronograma da licitação e de todas as medidas que serão tomadas para a conclusão do processo, conforme prometeu na semana passada o secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal, Carlos Yukio Fujimoto, durante reunião de emergência com um grupo de servidores (foto).
Na ocasião, logo após os servidores fazerem uma assembleia, Fujimoto disse também que nesta semana ele convocaria uma reunião com todos os servidores e o diretor-geral, Cláucio Cristiano de Abreu Correa.
O objetivo do encontro seria explicar as dificuldades que o TRE vem enfrentando para licitar o plano de saúde e também as vantagens dessa contratação para os servidores. O TRE é o único tribunal do Judiciário Federal em São Paulo que ainda não oferece plano de saúde aos servidores. Eles contam apenas com o auxílio-saúde, de R$ 215.
No final da tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, o TRE divulgou ‘Linha Direta’ (comunicado interno) esclarecendo as ações realizadas até agora para contratar o plano. O texto repete as informações que haviam sido passadas para diretores do Sintrajud e servidores nas últimas reuniões sobre o assunto.
Conforme o texto, o primeiro termo de referência elaborado pelo Tribunal foi apresentado às operadoras de planos de saúde para cotação de preços, mas não chegou a atrair o interesse das empresas. Depois de consultar algumas empresas, o TRE mudou as regras da licitação e lançou dois novos termos de referência – um para a capital e outro para o interior.
Os novos termos de referência incluíram mais um tipo de plano (Enfermaria). Além disso, o termo da capital excluiu alguns hospitais e alterou o rol de procedimentos. O plano do interior excluiu a possibilidade de reembolso de despesas médicas. “Os dois procedimentos licitatórios estão na fase de cotação de preços”, diz a Linha Direta.
O comunicado do TRE não menciona, porém, as demandas apresentadas pelos servidores na semana passada e não cita a reunião que seria convocada pela administração nesta semana. Também não há informações sobre a divulgação do cronograma.
Onde: TRE Miquelina (saguão)
Quando: 11 de setembro, às 14 horas.