Servidores realizam Sarau de cultura popular neste sábado, 28


25/07/2018 - Luciana Araujo

Dar espaço cada vez maior para a cultura popular é o objetivo do 4º Sarau da Resistência, organizado pelos servidores Elisaldo Verissímo (o Ely) e Aldy Carvalho, ambos do TRE. O evento, que acontece neste sábado, 28, a partir das 17h30, terá apresentações de música, poesia, literatura e cordel de artistas populares.

Os organizadores, o evento anual tem o objetivo de promover a artistas e cultura popular. “A ideia é trazer aos poucos os artistas e narrativas que estão nas bordas para demarcar o lugar de fala da cultura popular em contraste com a erudita”, afirmou Ely Verissímo. “Cultura das bordas porque são pessoas que estão à margem da mídia, no sentido comercial, mas são artistas de muita qualidade”, explica Aldy Carvalho.

Dentre os artistas já confirmados estão, além de Aldy (cantador e poeta), Varneci Nascimento (poeta cordelista), João Gomes de Sá (poeta e contador de causo), Eufra Modesto (contador de causos),  Moreira de Acopiara (poeta), Pedro Monteiro(poeta), dentre outros.  “As pessoas que quiserem se apresentar de forma amadora também terão espaço para isso, antes de iniciarmos as apresentações dos artistas convidados, além de espaço aberto para exposição de CDs e livros”, destaca Ely.

Além da promoção da cultura popular, o Sarau da Resistência também é um evento com o objetivo de ajudar causas sociais. Por isso, os organizadores cobram dos participantes o valor simbólico e voluntário de R$ 10,00, toda verba arrecadada é revertida para ações sociais.

4º Sarau da Resistência

Quando? Dia 28 de julho, a partir das 17h30.

Onde? Espaço Cultural 3 Meninas (Estrada Pedro Simão Cleinn, 1455 – Itapecerica da Serra).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM