Servidores públicos preparam Encontro Nacional para reforçar luta contra a PEC 32


16/07/2021 - Hélio Batista Barboza
Evento reúne funcionalismo de todas as esferas de governo nos dias 29 e 30; encontro estadual em SP será dia 20. Live lança a mobilização nesta sexta, 16, às 19h.

Com o objetivo de reforçar a organização da luta contra a ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020), as onze centrais sindicais do país e entidades que representam o funcionalismo realizam nos dias 29 e 30 de julho, de forma virtual, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público.

Como preparação para o Encontro, será transmitida uma live nesta sexta-feira, 16, às 19 horas, quando haverá o lançamento do site da campanha (www.contrapec32.com.br). A transmissão acontece pelo canal do YouTube “Contra a PEC 32” e também pode ser acompanhada pelas páginas do Sintrajud e da CSP-Conlutas no Facebook. O diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe Fabiano dos Santos vai se manifestar em nome dos servidores do Judiciário Federal e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe).

O Encontro Nacional vai culminar com a definição, no dia 30, do Plano Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa.

Antes, serão realizados encontros estaduais, reunindo servidores dos três poderes e das três esferas de governo, a fim de eleger representantes para a Plenária Nacional e organizar as ações em cada estado. Isso inclui as iniciativas de pressão sobre os parlamentares, em suas respectivas bases eleitorais. O Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público de São Paulo está marcado para a terça-feira, 20, às 18h30.

No dia 24, sábado, a pauta da rejeição à PEC 32 será levada pelas entidades às manifestações pelo “Fora Bolsonaro” que vão acontecer em todo o país.

A mobilização continua em agosto, começando com uma manifestação em Brasília no dia 3, quando o Congresso Nacional retoma suas atividades.

 

Agenda

16/7 – 19 horas –  Live de Mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

YouTube: canal “Contra a PEC 32”

20/7 – 18h30 – Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público de SP

24/7 – “Fora Bolsonaro” – manifestações em todo o país

29 e 30/7 – Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público

Programação:

  • Dia 29/07, às 19 horas – Evento Político (Live)
  • Dia 30/07, às 9 horas – Plenária Nacional de Organização do Plano Nacional de Mobilização
  • às 17 horas – Evento Nacional, com live de lançamento do Plano Nacional de Mobilização.

3/8 – Manifestação em Brasília (retorno das atividades parlamentares)

 

Audiências e tuitaços

A comissão da Câmara dos Deputados que analisa a PEC 32 realizou nesta quarta-feira, 14, a última audiência pública sobre a proposta antes do recesso parlamentar. A audiência discutiu as condições para a aquisição da estabilidade no serviço público.

A próxima audiência está agendada para o primeiro dia depois do recesso, 3 de agosto, com a discussão sobre carreiras típicas de Estado e sobre servidores contratados por tempo indeterminado. A última audiência pública está agendada para 19 de agosto.

Esta semana também foi marcada pela mobilização dos servidores nas redes sociais. Na quarta-feira, dois tuitaços subiram a hashtag #EstabilidadeSimCorrupçãoNão, que ficou entre os assuntos com maior número de postagens no Twitter naquele dia.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas