Servidores preparam ato por condições de trabalho na JT Barueri

23/01/2019 - Shuellen Peixoto

Servidores do Fórum Trabalhista de Barueri farão um ato para cobrar solução imediata do problema no sistema de refrigeração do local. A manifestação que acontece na próxima terça-feira (29 de janeiro), às 14 horas, terá guarda-sol e distribuição de sorvetes com o objetivo de protestar contra o grande calor a que a categoria e usuários têm sido submetidos no prédio por conta do defeito no sistema de refrigeração.

Com cartazes na mão, os trabalhadores participaram da assembleia que aconteceu nesta quarta-feira, 23, indignados com a falta de resposta oficial da presidência do TRT-2 ao requerimento protocolado no dia 15 deste mês com a reivindicação da categoria (ver matéria). No dia para o qual foi marcado o ato está prevista temperatura de 34º em Barueri.

Durante a assembleia, o juiz da 1ª Vara, Milton Amadeu Junior, informou que a Administração entrou em contato com a proprietária do prédio – que se comprometeu em fazer os reparos e, enquanto o problema não é solucionado, serão instalados 25 aparelhos de ar condicionado portátil.

Para os servidores presentes, a medida é um paliativo que não resolve o problema já que os aparelhos não atenderão todos os setores e os balconistas, por exemplo, continuarão sofrendo com o calor.

“Nossa tratativa precisa ser com a Administração, que tem que nos dar um posicionamento concreto, com datas para resolução do problema. Enquanto isso não acontece, precisamos seguir mobilizados para pressionar por uma solução”, afirmou Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud  e servidor do TRT.

Um novo requerimento, reiterando as propostas, foi protocolado junto à presidência do Tribunal no dia de hoje. No documento, o Sindicato volta a pedir uma reunião emergencial entre a entidade, servidores e a Administração para tratar do assunto, e requer informações sobre cronograma de obras que serão realizadas naquele prédio e sobre a instalação de aparelhos portáteis de ar-condicionado.

Após o ato, os servidores realizarão uma assembleia, às 15h30, para debater uma possível paralisação da categoria em protesto contra a situação do prédio.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA  GERAL DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o estatuto da entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos os servidores da Justiça Trabalhista em Barueri – SP para participarem de ASSEMBLÉIA GERAL objetivando  DEBATER E DELIBERAR SOBRE A REIVINDICAÇÃO DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONDIÇÕES DO PRÉDIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE BARUERI, CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO ALUDIDO EDIFÍCIO, ASSIM COMO TODOS OS ENCAMINHAMENTOS PERTINENTES, TAIS COMO ATOS, MOBILIZAÇÕES, PARALISAÇÕES/GREVE, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES, assembléia a realizar-se no dia 29 (vinte e nove) de janeiro de 2019 (dois mil e dezenove), as 15h30, no saguão da Justiça do Trabalho em Barueri – SP, localizada na Alameda Araguaia, 2096, Barueri – SP, em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, em qualquer número, sendo o quórum para deliberação por maioria simples dos presentes.

São Paulo, 23 de janeiro de 2019.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP