Servidores preparam assembleia setorial e ato contra extinção das zonas eleitorais


06/06/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores da Justiça Eleitoral vão discutir a mobilização contra a extinção de zonas eleitorais na assembleia setorial e ato, que acontece na próxima terça-feira, 13, no TRE-Miquelina, às 13h.

Em todo o país, os servidores da Justiça Eleitoral estão se mobilizando contra a Resolução 23.520, aprovada pelo pleno do TSE na quinta-feira, 1º. No Rio de Janeiro, os servidores da Justiça Eleitoral paralisaram as atividades na ultima segunda, 5, e em Pernambuco já tem manifestação marcada para esta quarta-feira, 7.

O objetivo do ato e assembleia setorial é impulsionar a campanha no estado de São Paulo, por isso, os servidores irão distribuir carta aberta à população e conversar com os colegas da categoria, além de discutir os próximos passos da luta contra a extinção das zonas eleitorais.

“Esta resolução que estabelece as diretrizes para a extinção das zonas eleitorais faz parte de um projeto maior de desmonte do serviço publico na Justiça Eleitoral, está em consonância com a Resolução 23518/17, também do TSE, que cria a figura do ‘atendente eleitoral’ que poderá realizar funções que até o momento eram exclusivas dos servidores”, afirmou Maurício Rezzani, servidor do TRE e diretor do Sintrajud. “Agora é o momento de unir a categoria para lutar em defesa do serviço público na Justiça Eleitoral e contra a extinção das zonas eleitorais”, finalizou.

Greve Geral

Além da luta contra a extinção de zonas eleitorais, os servidores também vão discutir a preparação para a Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, marcada para acontecer no dia 30 de Junho.

Confira a agenda de atividades chamado pelas centrais para preparação da greve geral:

– 6 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.

– 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;

– 30 de junho: GREVE GERAL

.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM