Servidores preparam a greve geral com atividades nos fóruns


10/04/2017 - helio batista

A três semanas da greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhista, servidores da Justiça Trabalhista, da Eleitoral e do TRF-3 fizeram na quinta-feira, 6, atividades de agitação nos fóruns, com distribuição de panfletos, ato público e reuniões de mobilização. O objetivo foi conscientizar a população sobre a retirada de direitos promovida pelo governo Temer e sobre a necessidade de paralisar o país para barrar as reformas.

No Fórum Ruy Barbosa da JT, na Barra Funda, os servidores entregaram ao público um panfleto elaborado pelas nove centrais sindicais que estão convocando a greve, com os “3 motivos para cruzar os braços em 28 de abril”: o ataque feito pela reforma previdenciária aos direitos de aposentadoria e pensão, a eliminação de direitos históricos proposta na reforma trabalhista e a precarização do trabalho imposta pela nova lei da terceirização, sancionada pelo presidente Michel Temer.

“Esse governo está fazendo propostas de reforma da Previdência e reforma trabalhista sem nenhum debate, querendo aprovação a toque de caixa e fazendo campanhas na mídia, com o nosso dinheiro, para dizer que se não houver reforma os trabalhadores não vão se aposentar”, apontou o servidor Fabiano dos Santos (foto à dir.), da JT Millenium. “Isso está longe da verdade, porque se essas reformas acontecerem, aí, sim, é que os trabalhadores não vão se aposentar”, denunciou.

“No dia 28 de abril, vamos às ruas e vamos parar o Brasil para mostrar ao governo Temer e aos bandidos que estão no Cong
resso que a classe trabalhadora não vai pagar a conta”; acrescentou o servidor Marcus Vergne (foto à esq.).

TRF-3 e TRE

No TRF-3, os servidores fizeram uma agitação diante do Tribunal, na Avenida Paulista, com equipamento de som, panfletagem e faixas de convocação para a greve geral. “Distribuímos panfletos para os servidores e para o público e falamos sobre a importância da greve”, disse Angélica Olivieri, diretora do Sintrajud.

Depois os servidores se dividiram em grupos e percorreram os setores do TRF-3 para reforçar o trabalho de conscientização dos colegas. Uma nova agitação foi marcada para o dia 25, às 13h, em frente ao Tribunal.

No TRE, os servidores Raquel Morel Gonzaga e Mauricio Rezzani (diretores do Sintrajud), fizeram no início do expediente uma panfletagem de convocação da greve geral na porta do prédio da rua Miquelina. “Entregamos [o panfleto] para servidores efetivos, trabalhadores terceirizados e pessoas em geral que passavam em frente ao prédio”, disse Raquel.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM