Servidores podem responder pesquisa do Sintrajud até sexta-feira, 18

11/05/2018 - Luciana Araujo

Os servidores que ainda não responderam à pesquisa de opinião do Sintrajud têm até a próxima sexta-feira (18 de maio) para participar. Para que todo servidor interessado tivesse a possibilidade de expressar sua opinião, foi disponibilizada uma versão digital do questionário (acesse aqui).

Para responder, basta solicitar o código de acesso ao questionário, pelo e-mail <[email protected]>. Com o objetivo de evitar duplicidade de respostas por uma mesma pessoa ou fraudes à pesquisa, cada questionário impresso ou virtual tem um código alfanumérico de acesso válido para uso único.

Desde o dia 10 de abril entrevistadores têm percorrido os locais de trabalho na capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e cidades pólo do interior – onde estão localizados os fóruns com maiores concentrações de servidores como parte do trabalho de campo da pesquisa “Perfil dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo”. O estudo é realizado em parceria com a Huno Consultoria & Treinamento S/C Ltda. Servidores sindicalizados ou não podem responder.

“Até agora tivemos uma participação muito expressiva da categoria, o que é muito importante para conseguirmos aproximar cada vez mais o Sindicato do conjunto da categoria, e melhorar o funcionamento nos pontos que os colegas veem mais problemas”, afirmou Henrique Sales, diretor do Sintrajud e servidor do TRT.  “Pela primeira vez, disponibilizamos também a pesquisa online para que todos os servidores no Estado, sindicalizados ou não, possam participar”, destacou.

Além de todos os locais de trabalho da capital, os pesquisadores estiveram nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Guarulhos, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santos e Sorocaba. Em razão dos custos e tempo de viagem, foram selecionadas as cidades pólo a serem percorridas pela equipe da pesquisa, a fim de assegurar a representatividade da amostra estatística e regional da pesquisa.

O Sindicato também enviou e-mail aos cartórios eleitorais de todo o Estado para que os servidores participem da pesquisa através do site. A partir desta segunda-feira fóruns e demais locais de trabalho da Justiça Federal não visitados no interior receberão os códigos.

Não recebi o questionário, mas quero participar

Servidores em licença, férias, que atuam em regime de teletrabalho e oficiais de justiça (que não permanecem em seus locais de trabalho todos os dias) podem solicitar o código de validação para responder à pesquisa online. Aqueles que estavam ausentes quando a equipe passou em sua unidade também podem responder digitalmente. Se eventualmente no seu local de trabalho os entrevistadores não passaram, ou se o seu questionário não foi recolhido, também é possível participar da pesquisa usando o questionário digital. Em todos esses casos, basta enviar mensagem ao e-mail <[email protected]>.