Servidores federais organizam fórum pela Previdência na Baixada

24/02/2017 - joebetho

O Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais da Baixada Santista está convocando para a próxima quarta-feira, 22, uma reunião de entidades e movimentos sociais da região com o objetivo de organizar a luta contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016).

O Sintrajud faz parte do Fórum, por meio da subsede da Baixada Santista. O encontro será na sede da OAB Santos, às 18h.

Segundo os organizadores, é necessário unificar com urgência a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e de uma previdência pública e universal, tendo em vista que a reforma da Previdência constitui um “ataque sem precedentes” a esses direitos.

Na reunião será discutida a formação do Fórum Unificado em Defesa da Seguridade e Previdência e contra a PEC 287/16. As entidades planejam a realização de um seminário e de palestras sobre o tema, como parte de uma ampla campanha de esclarecimento da população. Também estão previstas ações para pressionar os deputados da região.

No dia 8 de março, as entidades vão realizar um ato conjunto para celebrar o Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora e o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Os servidores do Judiciário Federal terão também assembleias setoriais e assembleia geral.

Além dos servidores do Judiciário Federal na Baixada, o Fórum reúne auditores da Receita Federal e do Trabalho, fiscais federais da Agricultura, peritos da Polícia Federal e servidores da Previdência, da Seguridade e da Saúde.

Veja a convocatória da reunião.