Servidores fazem assembleia no Fórum Pedro Lessa na terça, 5


01/12/2017 - helio batista

Os servidores do Judiciário Federal fazem assembleia na terça-feira, 5 de dezembro, às 14h, em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal. Em Santos, os servidores da Baixada Santista participam de um ato público organizado pela Frente Sindical Classista às 12h, nas escadarias do Fórum Estadual, na Praça José Bonifácio, e às 18h, também participam do ato unificado na Praça da Independência.

A assembleia e os atos serão realizados em meio à greve de 24 horas da categoria contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), a MP 805/17 (que aumenta a contribuição previdenciária), o PLS 116/17 (que facilita a demissão de servidores públicos), os ataques à Justiça do Trabalho e outros projetos que retiram direitos dos trabalhadores.

Uma greve geral contra a Reforma da Previdência, marcada para o mesmo dia, foi suspensa pela maioria das centrais sindicais que a convocaram. A suspensão foi decidida pelas centrais depois que o governo Temer desistiu de votar a PEC no dia 6, embora continue trabalhando para aprovar a proposta em dezembro na Câmara.

A greve dos servidores do Judiciário Federal, porém, está mantida. Na assembleia, a categoria vai avaliar sua mobilização e discutir os próximos passos da luta contra a Reforma e os demais projetos que atacam os trabalhadores.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – DIA 05/12/2017

 

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigo 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 05 de dezembro de 2017, a ser instalada às 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, em frente ao prédio da 1ª Subseção Judiciária – Fórum Cível de São Paulo – Ministro Pedro Lessa, situado na Avenida Paulista, 1682/ Bela Vista – São Paulo – SP / CEP: 01310-200.

 

PAUTA:

  1. Informes, discussão e avaliação.
  2. Deliberação de greve contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) e em defesa dos direitos – contra a MP 805/17, o PLS 116/17 e os ataques à Justiça do Trabalho e outros projetos que atacam os direitos dos trabalhadores.
  3. Outros assuntos de interesse da categoria.

 

São Paulo, 01 de dezembro de 2017

 

Lucas José Dantas Freitas

Coordenador Geral

 

Lynira Rodrigues Sardinha

Coordenadora Geral

 

Tarcísio Ferreira

Coordenador Geral

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM