Servidores fazem assembleia geral nesta quinta, 3


28/10/2022 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece a partir das 19h, na plataforma Zoom, colegas vão conversar sobre os próximos passos das mobilizações em defesa do serviço público e da campanha salarial, além da compra do novo imóvel para instalação da Subsede da Baixada Santista.

A diretoria do Sintrajud convida todas e todos colegas da categoria para participar da assembleia geral que acontece no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 19h, na plataforma Zoom.

Clique aqui para participar

Na pauta está a discussão sobre os próximos passos da mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a ‘reforma’ Administrativa de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, que Arthur Lira pretende colocar em votação para aprovação ainda este ano. Os servidores também vão debater as lutas para garantir o reajuste salarial da categoria e em defesa das liberdades democráticas no país.

Além disso, os colegas também vão debater a compra do novo imóvel para instalação da subsede na Baixada Santista. A subsede existe há 26 anos, foi instalada na Baixada Santista em razão da grande participação dos colegas na primeira mobilização vitoriosa pós unificação das entidades que constituíram o Sintrajud. A fundação aconteceu no calor da vitória da mobilização que conquistou para a categoria a regulamentação da carreira (a Lei 9.421/1996, que criou as carreiras de servidores do Judiciário Federal no país após uma greve que durou 27 dias).

Na avaliação do Sindicato, a aquisição do imóvel é um avanço na garantia de um espaço para organização das lutas e recepção da categoria na Baixada Santista, além da garantia de redução de custos operacionais a médio prazo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – 03/11/2022

 

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo artigo 38, §2º, I e §3º do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 03 (três) de novembro de 2022, às 19h, em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos(as) associados(as) quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número, para deliberar sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será disponibilizado aos(às) servidores(as) mediante o link: https://bit.ly/AGE031122

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta: 

1) Avaliação dos próximos passos de mobilização (PEC 32, campanha salarial e defesa das liberdades democráticas).

2) Aquisição de imóvel para instalação da Subsede na Baixada Santista (artigo 39ª do Estatuto).

 

São Paulo, 28 de outubro de 2022.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM