Servidores do TRE realizam assembleia nesta quarta, 3


02/03/2021 - Shuellen Peixoto
Servidores debatem condições de trabalho e jornada “Pressão total em defesa dos serviços públicos”; Setorial acontece a partir das 18h, via Plataforma Zoom.

Dando continuidade a rodada de assembleias organizada pela diretoria do Sintrajud, nesta quarta-feira, 3 de março, os servidores do TRE realizam assembleia para debater a organização da luta contra as PECs 186 e 32 que atacam direitos fundamentais dos servidores públicos. A assembleia acontece às 18h, via Plataforma Zoom.

Clique aqui para participar.

Ao longo desta semana estão acontecendo assembleias setoriais em todos os ramos do Judiciário Federal de São Paulo para fortalecer a campanha Pressão total em defesa dos serviços públicos e organizar a mobilização para que o Planalto e Congresso Nacional retirem as emendas constitucionais  que atacam o funcionalismo e os direitos sociais. Nesta terça-feira, 2 de março, acontece a assembleia dos servidores da JF/TRF e na quinta-feira, 4 de março, dos servidores do TRT. No dia 13 de março (sábado), os servidores realizam uma assembleia geral.

A PEC 186, que está tramitando no Senado, prevê medidas de ajuste como gatilhos que congelam salários do funcionalismo, benefícios e promoções, investimentos e concursos públicos, a partir de determinadas condições fiscais.  O advogado Cesar Lignelli participou da 58ª live do Sindicato e explicou os impactos da PEC 186 para os servidores públicos.

A diretoria do Sindicato convida todo a categoria a participar das assembleias e construir uma forte mobilização para impedir a aprovação destas medidas de desmonte do Estado. Participe e convide seus colegas.

O diretor de base do Sintrajud na Justiça Eleitoral Marcos dos Santos Pereira, servidor da 381ª Zona Eleitoral, ressaltou em vídeo gravado para convidar os colegas à assembleia que “nós conquistamos o reconhecimento das horas extras excedentes realizadas nas eleições de 2020” e que esta foi “uma grande vitória”. Marcos também falou sobre a importância da assembleia e da sindicalização para fortalecer as lutas dos servidores do Poder Judiciário em defesa de suas reivindicações.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM