Servidores do TRE debatem eleições municipais e campanha em defesa da vida em live nesta 5ª


01/07/2020 - Shuellen Peixoto
Bate-papo online acontece a partir das 11 horas, com transmissão via Facebook, Youtube e aqui pelo site.

Nesta quinta-feira, 02 de julho, às 11h, a live do Sintrajud será dedicada ao debate sobre a campanha dos servidores da Justiça Eleitoral em defesa da vida, contra a retomada do expediente presencial neste momento – convocação que o TRE em São Paulo vem fazendo porque os prazos de organização do pleito nas cidades não foram alterados, mesmo com a discussão sobre a necessidade de adiamento das eleições em debate no Congresso Nacional.  A transmissão terá a participação das diretoras de base Juliana Lima, lotada na zona eleitoral 273 e Raquel Morel, que trabalha no prédio sede do TRE, além do chefe de cartório Lutemberg Souza, da zona eleitoral 326.

O bate-papo virtual foi proposto pela direção do Sindicato na assembleia setorial que aconteceu virtualmente na última sexta-feira, 27 de junho. Na assembleia, servidores  defenderam o adiamento do calendário eleitoral, considerando que os prazos atuais colocam em risco a saúde da categoria e da população em geral. Agora à noite, nesta quarta-feira, 01 de julho, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda Constitucional que adia o primeiro e o segundo turnos para 15 e 29 de novembro, respectivamente, e prorroga outros prazos do pleito.

A live será um momento de trocar experiências, conversar sobre os riscos da manutenção do calendário eleitoral e da volta aos trabalhos presenciais em um momento em que o país continua batendo recordes de mortes causadas pelo coronavírus.

Acompanhe no Facebook, no YouTube ou aqui no site e participe, traga suas dúvidas e propostas. Esta é a 33ª transmissão ao vivo realizada pelo Sindicato desde o início do isolamento social. O mecanismo mantém a entidade próxima da categoria e permite o debate sobre temas variados de interesse.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM