Servidores debatem problemas e desafios do teletrabalho em live nesta 2ª

11/05/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece a partir das 17h30 nas páginas do Sintrajud no Facebook, Youtube e aqui pelo site.

Já são quase dois meses desde que os expediente e prazos no Judiciário Federal em São Paulo foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus. Diante da falta de preparo do Poder Judiciário para o enfrentamento à pandemia, milhares de colegas hoje estão em regime de trabalho remoto, sujeitos a metas e cobranças que são incompatíveis com a realidade, sem equipamentos ergonomicamente adequados, e ainda utilizando a energia elétrica, internet e telefone de suas próprias residências. Por isso, o tema do bate-papo virtual desta segunda (11 de maio) será “Condições para o teletrabalho: problemas e desafios”.

A prestação jurisdicional é uma preocupação de todos nós, servidores que fazemos chegar à população os direitos sob guarda do PJU, mas não pode ser que o funcionamento dos serviços se dê à custa da saúde física e mental dos trabalhadores que asseguram o direito à justiça.

Para debater os problemas e desafios do teletrabalho durante a pandemia, a diretoria  do Sindicato convidou os servidores Eduardo Borges, da JF, Natália Bohrer, TRT-2, Marcos Pereira, do TRE e diretor de base, para participar, junto com o diretor Fabiano dos Santos. A live acontece a partir das 17h30 e será transmitida pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e também pelo site.

Desde o início do isolamento social para contenção da disseminação de coronavírus, o Sintrajud tem realizado lives para manter o diálogo com a categoria – toda segunda-feira, às 17h30, e quinta-feira, às 11h. Os vídeos ficam disponíveis ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas no momento da live é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos.